FANDOM


Markus Persson

Markus "Notch" Alexej Persson (Estocolmo, 1 de junho de 1979) normalmente conhecido como Notch, é um programador sueco. Também é fundador da Mojang AB, na qual desenvolveu o título mais conhecido da empresa: Minecraft. Se afastou da empresa um tempo depois Markus é membro do Partido Pirata sueco. Como ele queria que todos jogassem minecraft então certa vez disse: "Se não puder pagar o minecraft premium, jogue o pirata, apenas me foco na diversação e o conteúdo do jogo".

Em setembro de 2014, a Mojang foi vendida para a Microsoft por US$ 2,5 bilhões. Como ele tinha cerca de 70% da Mojang, tornou-se bilionário a partir de uma empresa, totalmente independente de games. Ainda em 2014 comprou uma mansão em por $70 milhôes

Biografia

Persson iniciou como programador em um Commodore 128, um computador pessoal, com 7 anos de idade. Profissionalmente, trabalhou até 2009 na King.com . Após este tempo, trabalhou como programador em um software de gerenciamento de fotos Jalbum . Persson também foi um dos fundadores do MMO Wurm Online, apesar de não trabalhar mais no jogo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória